quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Destino Manaus

Clima: Nublado, porém abafado.

Manaus é um lugar bem diferente do que imaginava, é um lugar que parece não pertencer ao brasil.

E por aqui vc encontra pessoas de vários lugares seja do nosso país ou exterior.
Manaus é capital da Amazônia e não, não temos e não vemos índios andando pelas ruas. Eles ficam em reservas afastadas da capital, não andamos de canoa e mto menos caçamos nossos alimentos. PORRA EU ESTOU VIVENDO NA CAPITAL !!!

Digo isso, em protesto a tantas perguntas absurdas de amigos e conhecidos que infelizmente desconhecem o próprio país onde vivem.

Faz 4 meses que estou aqui e nos noticiários não vemos manchetes sobre assaltos, furtos e sequestros... verdade eu juro !!! Mas as infrações são outras, pescas proibidas a certo peixes protegidos pela lei ou qualquer outro ato contra o meio ambiente.

Aqui vc encontra poderosos da política, artistas globais e donos/presidentes de empresas aonde quer que vc vá.

Me apaixonei pelo clima (quente), pelas pessoas hospitaleiras e pela diversidade em um só local.

E as festas, ahhh as festas tb rolam por aqui !!! e as opções são vastas.

Inclua Manaus no seu próximo roteiro de viagem realmente vale a pena.

11 Comentários:

mijeiderir disse...

com certeza manaus é um lugar que ainda eu vou!

ae cuidado que você botou o link errado no orkut!

abraços

Mijei de Rir - Alegria e diversão!

. disse...

manaus é como se fosse aqui no piaui


---------------------------------------------
http://calangoazedo.blogspot.com/
---------------------------------------------

Veiga disse...

eh mt longe... mas n deixa de ser interessante.

pq o veiga no endereço?

bju

Unknown disse...

É irritante ignorância... é a mesma coisa que dizer que vive no Rio e perguntarem se voc~e levou um tiro =p

http://alacarte-domeujeito.blogspot.com/

felipesfr disse...

bah... é doido mesmo né...

tem pessoas que vivem com seus esteritopos e deu..

Curti do blog..
:)

Jugs disse...

cara, manaus é extremamente quente! :O
vc gostou do clima?
morei 14 anos em belém...
já foi lá? *.*

:***

http://oigatavemsempreaqui.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tenho vontade de ir, dizem que é calor demais, não gosto de calor....

CAMILA de Araujo disse...

Festas são sempre boas :D

Das minhas manias, contar os degraus das escadas são as que mais me irritam, é algo já automatico. Coloco o pé e ja começa a contagem 1...2...3...uhauahuahuahahua

www.casadobesouro.blogspot.com

Jonas Alves disse...

^^ kkk muito bom!

Das minhas manias, contar os degraus das escadas são as que mais me irritam, é algo já automatico. Coloco o pé e ja começa a contagem 1...2...3...uhauahuahuahahua

http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com

Eric Toshikazu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eric Toshikazu disse...

O.o

Bem, as infrações ambientais em toda a Amazônia Legal são incontáveis.

Porém, nos últimos anos ela veio decaindo.
E no ano de 2008 registrou-se uma queda de cerca de 78% no desmatamento na região da Amazônia.
(Dados do Pesquisador do IMAZON, Paulo Barreto, meu chefe).

E sim, a situação é crítica.

Sobre o clima...
Em Manaus é preciso andar com mudas de roupa onde quer que você vá, porque é QUENTE PRA BURRO.
Eu sei porque eu tinha que espremer minhas camisas quando voltava pra casa pra me livrar do excesso de suor. (Isso porque eu sou pobre e humilde e ando pros lugares, não vou de carro com ar-condicionado =D).

Sobre a criminalidade, realmente, o número é bem menor se compararmos com a minha cidade (Belém).

A estrutura física e a logística da cidade é boa.

Só tem uma coisa com a qual eu discordo "Manaus é a capital da Amazônia".

Acho que pra chegar a tanto é preciso expandir as possibilidades de "como chegar em Manaus".

Pois só é possível chegar aí de barco ou de avião (existe sim uma rota de carro, mas é muito longa e dá uma volta enorme).

Só falta isso.
E quando conseguirem me avise, porque ficará mais fácil pra visitar meus amigos daí.

Beijos, moça comentadora cuja procedência desconheço.

Postar um comentário


  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO